terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mani o Estica!!


Começou a andar nas bicicletas de corrida desde muito novo e a ganhar medalhas e taças, mas ficou mais conhecido no barlavento Algarvio como o maior estica nas corridas na recta da Penina, local muito conhecido em todo o Algarve como local de corridas de motorizadas durante as noite, chegando a virem de Faro, Loulé, Quatro Estradas, Ferreiras etc. correr aqui nesta famosa recta, pois o Mani era quase sempre quem levava a melhor! pois com a sua Sachs de 5v. modificada com Dellord, rodas finas e depósito de xf , era a que mais andava.
As corridas aqui eram tão famosas que era rara a noite que a GNR não aparecia no seu JEEP !

Fotos de 1982



























sábado, 22 de janeiro de 2011

Calendário

Com a chegada do ano de 2011 e o tempo frio que se vão preparando os proximos encontros de ciclomotores antigos, pois não se podem preparar em cima da hora!








































































































domingo, 16 de janeiro de 2011

A MZ do meu vizinho

A MZ já está madura, já foi nova! mas encontra-se ainda num estado razoavel, quando era mais novo em certa altura a trabalhar como camionista no Baixo Alentejo, montou-se na máquina e pôs-se a caminho do Porto á procura de emprego,depois meteu-se a caminho de Fátima, como só tinha a roupa do corpo e tenha arranjado trabalho pôs-se a caminho de casa carregou os seus averes e lá foi els na sua MZ. Anos mais tarde compra um apartamento perto de Lisboa e como que tinha que carregar tudo no seu Mercedes, desarma a Mz toda e mete dentro do carro, o problema foi que já não cabia o selin da mota! pois teve que o deixar á do irmão num telheiro!
No ano seguinte quando chega a casa do Irmão o selin tinha desaparecido!
Passaram-se uma dezena de anos e a mota ainda não tem selin! se alguêm souber de um já sabe é só avisar!!























































Trilhos

Passando por novos trilhos á caça de novas fotos, um passeio até á Feira de Velharias e outros mais!












































quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lógicamente

O que para muitos não passa de um monte de sucata, para outros é uma reliquia ou uma maravilha, para outros o meio de transporte ou uma obra de arte! as Duas Rodas Antigas estão ai para gerar emocões adversas! algumas objectos de culto outras peças de museu, mas no final o conta é que elas estão ai , e estão para continuarem a ser vistas como algum diferentes, e é ai que marca a diferença!









domingo, 9 de janeiro de 2011

Angulo

Apanhado pela febre e deambulando por todo lado sempre na procura do angulo adequado na prespectiva da optica! as Fotos de Duas Rodas Antigas e outras com interesso geral!